Extremely Loud & Incredibly Close (2011)

Tão Forte e Tão Perto (2011) – Direção: Stephen Daldry. Com: Thomas Horn, Tom Hanks, Sandra Bullock, Max von Sydow. Estados Unidos, 129 min.

Há crianças chatas no início que se tornam adoráveis com o passar o filme, como em Onde vivem os Monstros. Mas o hiper-melodrama de Stephen Daldry potencializou o estado quase psiquiátrico do protagonista de Tão Forte e Tão Perto (e diria Tão Chato!), fazendo do protagonista infantil insuportável do início ao fim. Com o enredo pontuado por um mistério e pelas perdas causadas pelos ataques às Torres Gêmeas, o filme extrapola no sentimental e nas dores da criança (um misto de gênio, com criança mimada, com independência adolescente). A trama é lógica e o desfecho completamente desnecessário (parece filme amador!). A indicação ao Oscar só é entendida porque é uma história muito norte-americana, e o 11 de setembro ainda abala forte o sentimento dessas pessoas.

MaccAvaliação: 4 (para quem gosta de crianças chatas, melodramas sobre 11 de setembro e atuações silenciosas como a de Max Von Sydow)


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: